As empresas estão preocupadas em como é possível estabelecer uma identificação visual eficaz, capaz de que ela seja identificável tanto interna como externamente. Isso só é possível quando a sua empresa se faz presente como uma diversidade de elementos visuais que expressam as características da sua empresa. Portanto, como explorá-los devidamente?
Responda as seguintes: Qual é o seu ramo de negócio? Todo setor possui algumas características e peculiaridades que só dizem respeito ao ramo do seu negócio e possuem uma forma de se comunicar particularmente. Atente-se para o viés do seu negócio para conseguir ser mais assertivo na hora de selecionar o kit de materiais impressos para o seu negócio.
Qual é o seu posicionamento da sua empresa?
Essa característica é estritamente individual, pois ela vai fazer referência a como o seu empreendimento pretende se comunicar com o público externo, pensando até no tom de voz adotado.
Quem é a sua persona?
Quem é o seu público alvo? Quais são os elementos utilizados para que seja possível se conectar a essas pessoas? A partir dessas respostas você terá o direcionamento do seu público alvo, assim ficará mais claro visualizar com quem está se comunicando e podendo desenhar propostas mais direcionadas para esse público.
Pense assim, se for uma empresa que presta serviços para um público majoritariamente masculino e esse público não goste muito de perder tempo, você com certeza poderia utilizar materiais gráficos impressos que lhes ajudassem de forma prática, pois além de agradar o seu consumidor ele estaria vinculando sua marca ao seu cotidiano, ampliando as chances de que você seja visto em “praça pública". Brindes são sempre muito bem vindos.
Uma lógica interna que pode muito bem ser adotada na sua empresa, especialmente se existe uma cultura organizacional sendo desenvolvida, é a de atrelar peças gráficas a algum comportamento específico da rotina institucional, como a produção de materiais gráficos como bloco de notas, cadernos, calendários e garantir que além de usual esses materiais se mantenham na rotina dos colaboradores.
Todos as peças gráficas podem ser elaboradas nos mais diferentes formatos e, por isso, é possível personalizar vários materiais e conseguir atingir o máximo de pessoas possíveis.
Comments