Dentro da linguagem utilizada pelos vendedores estão alguns elementos como colocação postural, apresentação pessoal e comunicação persuasiva, eles pertencem a uma conjunção de fatores que contribuem para a construção da atmosfera necessária ao processo de vendas. Parte desses elementos são fundamentais para que eles consigam fechar bons negócios, e outros são essenciais para que toda a performance da venda seja apresentada visualmente para o potencial cliente. As técnicas praticadas pelos vendedores utilizam textos e imagens sobre a empresa e produto ou serviço oferecidos. Por isso, é imprescindível que profissionais de design sejam procurados para desenvolver os criativos dos conteúdos IMPRESSOS, assim forma e cores podem ser utilizadas de forma harmônica.
Mesmo com o avanço das ferramentas digitais, algumas pesquisas recentes mostraram que as pessoas ainda valorizam, e muito, materiais impressos antes de tomarem uma decisão de consumo. Portanto, aqui vão algumas materiais impressos indispensáveis para qualquer vendedor:
Cartão de visita: como mencionamos anteriormente, faz parte da dinâmica de cada vendedor a sua apresentação formal e com ela é necessário expor algumas informações básicas como o contato telefônico daquele profissional, a sua identificação corporativa, e-mail, site e LinkedIn. Antes de qualquer introdução persuasiva, esse MATERIAL IMPRESSO já deverá estar disponível, pois funcionará como uma saudação pessoal onde o cliente terá algumas informações prévias sobre o profissional, garantindo-lhe legitimidade.
Folder institucional: essa categoria de material impresso serve para expor qual é a missão, valores, organização, propósito da empresa. Geralmente elaborado com materiais mais sofisticados, envernizado, a sua composição deve despertar credibilidade e apresentar, persuasivamente, a empresa. A disposição do conteúdo no FOLDER é de suma importância para que qualquer pessoa tenha facilidade durante a leitura.
Catálogo de Produtos e Serviços: esse material é de suma importância para o vendedor, é com ele que o profissional irá apresentar tudo que está sendo oferecido. Ele exprime o formato de um portfólio por abarcar diferentes unidades de produtos ou categorias de serviços. Para tanto, entende-se que a qualidade exigível seja de alto nível e a tiragem em menor quantidade.
Blocos de notas: essa categoria leva a identidade visual da empresa e, além de servir como brinde, devem ser produzidos em grande quantidade, possibilitando que a marca da empresa seja exposta para o maior número de pessoas possível. Podem ser utilizados com diversas finalidades e produzidos em várias opções.
Pastas: são ideias para integrar grupos de impressos e serem utilizados junto a diversas outras categorias. As pastas são geralmente utilizadas para portar documentos e outros papéis úteis ao processo de venda.
Cada vendedor possui uma metodologia de vendas e os materiais impressos existem em diversos formatos e opções para que se adequem as técnicas de cada um, explore esses materiais e permita mais assertividade em suas vendas. Solicite um orçamento aqui na gráfica. Podemos te ajudar a desenvolver o kit de impressos ideal.
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